Itambé

100% brasileira

Buscar no site:

 

TAMANHO DO TEXTO:
notícias

CCPR/Itambé está em luto

Com pesar, informamos o falecimento do Dr. José Pereira Campos Filho, ex-presidente da Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR/Itambé), aos 78 anos, na madrugada de hoje por insuficiência respiratória.

O corpo do Dr. Pereira, como era conhecido por todos, está sendo velado no Funeral House - à Avenida Afonso Pena, 2.158, Funcionários -, onde permanecerá até às 15h30, e de lá seguirá para o sepultamento no Cemitério Parque da Colina - à Rua Santarém, Nova Cintra, ambos em Belo Horizonte (MG).

O atual presidente da CCPR, Jacques Gontijo, trabalhou ao lado do Dr. Pereira por mais de 20 anos e fala sobre esta perda. "O Dr. Pereira foi presidente da CCPR/Itambé por 41 anos (1967-2008) e fez mais do que construir a história de sucesso da nossa Cooperativa Central (CCPR). Efetivamente, tornou-se um nome único na história do leite e do cooperativismo brasileiros" afirma.

Segundo Gontijo, no período em que Dr. Pereira esteve à frente da Cooperativa Central participou dos maiores e mais importantes feitos da empresa, entre eles a construção e ampliação de unidades industriais, centros de distribuição e armazéns. "Dentre suas responsabilidades públicas, também se destacou quando ocupou o cargo de presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e da Confederação Brasileira das Cooperativas de Laticínios (CBCL)", cita o atual presidente da CCPR.

Em agradecimento à enorme contribuição deixada ao longo de tantos anos de trabalho dedicados à CCPR, em 2009, ano em que a Itambé completou 60 anos, sua Diretoria instituiu a Medalha Mérito Cooperativista José Pereira Campos Filho, honraria destinada a reconhecer pessoas que, como ele, tenham efetivamente prestado relevantes e destacáveis serviços ao crescimento e à valorização do cooperativismo, do setor lácteo ou da CCPR/Itambé.

"No dia 20 de julho de 2011, prestamos nossa última homenagem oficial ao Dr. Pereira. Nessa data, inauguramos em sua terra natal, Pará de Minas, o Centro de Distribuição José Pereira Campos Filho", lembra o presidente da CCPR, Jacques Gontijo.

Em seu discurso à época, publicado na edição de 8 de agosto de 2011 do caderno Agropecuário do Jornal Estado de Minas, o homenageado destacou a importância da Itambé e agradeceu o reconhecimento. "Sinto gratidão pelo reconhecimento do trabalho que ajudei a realizar, mas que fiz sem nunca pensar em receber homenagem. Cooperativista que sempre fui, por 41 anos presidi esta cooperativa e tenho certeza de que alguma coisa ficou de mim, emprestei o que sabia", declarou José Pereira Campos Filho.

 

 

 

 

 

 

 

 

2010 - Todos os Direitos Reservados © CCPR / ITAMBÉ - Cooperativa Central dos Produtos Rurais de Minas Gerais
by bhtec